Regras para fonte

A Equipe Editorial do Desapeguix reserva-se o direito de tomar as medidas cabíveis caso uma fonte viole essas regras. Se você tiver dúvidas sobre as regras do Desapeguix, entre em contato conosco .

 A violação de qualquer uma das regras abaixo resultará em um primeiro aviso, e em uma segunda violação, sendo permanentemente banido do serviço. Desapeguix trabalha com confiança e apoio mútuos. 


1) As fontes receberão um e-mails por dia, de segunda a sexta-feira às 19:00hs , com solicitações de repórteres e veículos de comunicação do mundo todo. Leia os e-mails e, se tiver conhecimento de algum dos tópicos, responda ao relator diretamente através do endereço de e-mail anônimo @ desapeguix.com fornecido no início da solicitação da fonte.


 2) Não envie spam para repórteres com argumentos fora do assunto em resposta às suas perguntas. 


3) Não lance produtos em sua resposta de solicitação de origem, a menos que a solicitação de origem solicite especificamente um produto. 4) Você pode encaminhar consultas a outras pessoas por e-mail ou mídia social. Na verdade, nós o encorajamos! 


5) Você não tem permissão para coletar nenhuma informação do repórter fornecida nos e-mails do Desapeguix por qualquer motivo. 


6) Responder às solicitações de origem com respostas completas e relevantes às suas perguntas, inclua uma pequena biografia e suas informações de contato. Não responda às solicitações da fonte com informações incompletas ou apenas “Gostaria de falar com você sobre isso”. 


7) Se você estiver respondendo a uma solicitação da fonte em nome do seu cliente, responda diretamente com a resposta do seu cliente. Não responda apenas com “Meu cliente pode falar sobre isso”.


 8) Não inclua anexos em sua resposta a uma solicitação de fonte repórter. Os anexos são automaticamente retirados do e-mail para proteger os repórteres contra vírus. 


9) Se você tiver informações complementares relevantes ou colaterais que sejam úteis para a história, use um serviço como o Dropbox para enviar links para o repórter em seu argumento de venda.


 10) As consultas “anônimas” costumam ser canais maiores que optam por tornar sua listagem anônima para aliviar o spam ou impedir a caça furtiva de histórias. Responda a essas perguntas conforme detalhado acima. 


11) Os profissionais de mídia são encorajados a realizar due diligence adicional antes de lançar. 


12) Seja excelente um com o outro. Nós agradecemos sua cooperação!

Exit mobile version