REGRAS DO JORNALISTA
Abaixo estão as regras que se aplicam a todos os tipos de mídia, bem como as regras específicas para cada tipo de mídia. Se for descoberto que você violou as regras, isso pode resultar na negação da sua consulta e / ou no banimento da sua conta.
Para todos os tipos de mídia
- Credenciamento e compartilhamento de histórias - você deve creditar adequadamente qualquer pessoa cujo entrevistas, ou depoimento você use por meio do Desapeguix. Se você aceitar um retorno de entrevista, deverá compartilhar o link da história final com a fonte.
- Anonimato - Todos os usuários que enviam uma solicitação de fonte devem incluir seu nome completo, em vez de “equipe editorial” ou nenhum nome na seção de detalhes do repórter. Se quiser que sua consulta seja anônima, você tem as seguintes opções:
- Você pode incluir o nome real do veículot e o URL do site e, em seguida, marcar a opção anônima (que esconde seu nome e o nome da mídia), ou
- Você pode incluir um URL de mídia um descritor geral (por exemplo, Site de negócios) no lugar do nome da mídia.
* O campo de URL da mídia não mostra quando uma consulta é enviada.
Se você aceitar um retorno de entrevista para uma consulta anônima, deverá divulgar o veículo e o link da história final para a fonte.
- Backlinks - Nem jornalistas nem fontes são obrigados a fornecer backlinks e qualquer acordo para fazê-lo está fora de nossa jurisdição.
- Taxas / dinheiro - as consultas não podem buscar compensação monetária para incluir fontes no conteúdo. Isso inclui compensação por viagens ou estadias em hotéis.
- Autores convidados - Não são permitidos pedidos de autores convidados ou blogueiros convidados. Isso inclui solicitações de resenhas de livros e produtos.
- Conteúdo provocativo - Qualquer consulta que tenha o potencial de incitar a violência ou colocar outras pessoas em perigo será removida e a conta associada poderá ser encerrada.
- Publicações escolares - os repórteres estudantes devem escrever para uma publicação acessível ao público em geral. A publicação deve ser de nível universitário ou superior. Consultas para tarefas escolares não são permitidas.
- Palestrantes - Não enviamos consultas em busca de palestrantes de eventos e conferências.
- Pesquisas - você não pode pedir aos entrevistados que respondam a uma pesquisa, comentem em um blog ou enviem informações por meio de um link. Todas as informações devem ser enviadas através do sistema Desapeguix.
- Limite de palavras - você não pode buscar mais de 300 palavras em pitches.
Publicações / livros impressos
- Uma publicação impressa deve ser estabelecida pelo menos um mês antes do envio de uma consulta.
- As consultas de livros / e-books devem incluir a data de publicação e as informações da editora para serem consideradas.
Lojas ou sites de negócios somente online
- Um site deve ser totalmente lançado um mês antes de enviar uma consulta para ele, e o site deve ter um ranking Alexa de 1 milhão ou menos. Para determinar a classificação Alexa do seu site, visite http://www.alexa.com e insira o seu site na caixa de pesquisa “Navegar nos principais sites” na parte inferior da tela. Seu site será julgado com base na classificação global de tráfego geral do Alexa, não na classificação de tráfego nos EUA
- Podcasts e programas de televisão / rádio online devem ser hospedados em seu próprio domínio, e esse domínio deve atender aos critérios de classificação Alexa.
- Nenhum meio de assinatura pode enviar uma solicitação de fonte. Consideramos uma saída baseada em assinatura se exigir que alguém crie uma conta para visualizar o conteúdo.
- Não enviamos consultas para plataformas de mídia social.
Canais de transmissão
- Você só pode pedir que as fontes apareçam em um vídeo que irá filmar pessoalmente ou usando um aplicativo como o Skype ou Google Hangouts. B-roll bruto é permitido.
- Você não pode pedir que as fontes apareçam na câmera por mais de um dia de filmagem.
- Desapeguix não aceita pedidos de elenco para séries de televisão ou indicações para prêmios.
- Os programas de entrevistas e notícias podem enviar solicitações para especialistas ou fontes da área. Pedidos de participação do público não são permitidos.
Pedido de produto
- Os repórteres devem devolver as amostras dos produtos que receberam das fontes, conforme acordado com a fonte. As exceções são cosméticos e produtos de beleza.
- As solicitações de produtos não podem buscar itens de comida ou bebida.
- Solicitações de amostras de produtos de repórteres de estações de rádio não são permitidas. Isso é para proteger nossos usuários de fraudes e outros golpes.
- As consultas não podem buscar itens grandes e caros, como geladeiras, TVs etc. para revisar.
Pedido de brinde
- Você pode solicitar itens para um único evento presencial. As consultas de brindes não podem ser para eventos online ou brindes.
- No texto da consulta, você deve listar o nome, data, local e uma breve descrição do evento, bem como o número de participantes / quantidade de itens necessários.
- As consultas não podem buscar o patrocínio do evento ou cobrar uma taxa pelo brinde